Dia de Campo sobre manutenção e manejo de pastagem com adubação é realizado em Três Lagoas

A Fazenda São Sebastião, localizada no município de Três Lagoas, sediou no dia 2 de setembro, o Dia de Campo com o tema "Manutenção e manejo de pastagem com adubação", ministrado pelos engenheiros agrônomos Jurandir Xavier e Celso Yamaguti, da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) local.
O Dia de Campo é um evento voltado a médios produtores rurais, realizado pela Agraer por meio do Convênio 836.785/2016 com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), com o objetivo de fomentar as atividades de assistência técnica e extensão rural e difundir tecnologias aplicadas à recuperação de pastagens degradadas.
A propriedade visitada foi contemplada com uma unidade demonstrativa. Nela foi realizada a análise de solo, a implantação do capim brachiaria e adubação química. “Desta forma, nós saímos de uma taxa de lotação de 0,5 UA (unidade animal) para 5 UA”, explicou o agrônomo.
Devido aos bons resultados obtidos, a Fazenda São Sebastião foi o local escolhido neste período do ano para transmitir aos produtores rurais informações sobre a análise de solo, adubação fosfatada e manejo de pastagem nos sistemas contínuo e rotacionado.
“Fizemos este Dia de Campo justamente nesta época de seca para demonstrar aos produtores a importância de fazer uma boa reforma no pasto com o uso da adubação química e com uma orientação técnica baseada na análise de solo. Apesar da seca, o capim se manteve em um bom estado, tendo uma taxa de lotação próxima a 3,5 UA”, destacou Jurandir.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação Agraer-MS
Comentarios