top of page

Posts Sinterpa

Buscar

Dia do Zootecnista: 56 anos de uma profissão essencial para o agronegócio brasileiro

  • tatianamartins3
  • 13 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Neste 13 de maio, é comemorado o Dia do Zootecnista. A data é em homenagem a aula inaugural do primeiro curso superior de Zootecnia instalado no Brasil, em 13 de maio de 1966, em Uruguaiana/RS.


Atualmente, o país conta com 21,5 mil zootecnistas inscritos no Sistema CFMV/CRMVs, dos quais 10,6 mil estão em atuação. A profissão foi criada no país em 1968, com a publicação da Lei nº 5.550.


Ingrid Monteiro Medina de Barros Lima atua há 10 anos como zootecnista da Agraer, na cidade de Bonito. Para ela, ser zootecnista representa auxiliar na produção rural e na conservação ambiental.


“Ao produzir com qualidade utilizando conhecimento técnico adequado podemos otimizar a produção, maximizar lucros e conservar o ambiente. Um sistema de produção eficiente reduz a pressão por abertura de novas áreas e na fixação de carbono. Portanto, ser zootecnista é apresentar ferramentas para o homem do campo produzir com sustentabilidade”, disse. 



Ingrid é apenas um exemplo dos zootecnistas que realizam o trabalho de Ater Pública e fazem a diferença para o homem do campo e para a produção. Por isso, nesta data, o Sinterpa não poderia deixar de parabenizar esses profissionais, especialmente aqueles que se dedicam à Ater Pública, seja no desenvolvimento de pesquisas, assistência técnica ou produção a campo.


Por: Comunicação do Sinterpa

 
 
 

Comments


© 2023 por Tendências de Negócios. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page