top of page

Posts Sinterpa

Extensionistas conscientizam crianças de Bataguassu sobre educação ambiental 


Alunos do 7º ao 9º ano da Escola de Campo Maria da Conceição, do Projeto de Assentamento Santa Clara, em Bataguassu, participaram de uma ação de educação ambiental, realizada pelos extensionistas do Escritório da Agraer no município.


“Sentimos a necessidade de conscientizar os jovens ligados à agricultura familiar quanto a importância da conservação e preservação do meio ambiente em que vivem. Além disso, também trabalhamos com eles a questão da sucessão familiar, considerando que são eles a futura geração da agricultura familiar de Bataguassu”, afirmou a gestora sócio organizacional rural da Agraer, a extensionista rural  Derly Maria Branco.


A atividade com os alunos contou com um mutirão de limpeza na área de reserva do assentamento Santa Clara.   


“Com a identificação de muito descarte de lixo em áreas verdes, foi proposto um Dia do Desafio para a retirada desse lixo e, com isso, promovemos uma ação prática com a comunidade escolar”, contou a extensionista rural.


O trabalho também incluiu a criação de placas educativas que os alunos fixaram em locais visíveis da reserva. 


“Foi uma união de esforços, o Sindicato Rural de Bataguassu nos deu suporte com recursos para a confecção de placas e a Cepaer fez a doação de mudas de guavira para que o plantio na reserva e na área da horta comunitária, anexa à escola. Já a parte prática ficou a cargo das crianças sob monitoramento da Agraer e professores”, frisou Derly.



Todo o trabalho contou com o suporte da diretoria e dos professores da escola que também atende jovens do PA Aldeia e de propriedades rurais do entorno.


Por: Agraer

Fotos: Escritório da Agraer em Bataguassu

Comments


bottom of page