Posts Sinterpa

Extensionistas da Agraer de Ponta Porã fazem doação de sementes de olerícolas e de rama de mandioca


A equipe da Agraer de Ponta Porã realizou a doação e entrega de sementes de espécies olerícolas e de rama de mandioca de mesa nas Aldeias Lima Campo e Kokueí em Ponta Porã. Participaram da ação o engenheiro agrônomo João Alfredo Neto da Silva, engenheira agrônoma Ramona Jorgina Teixeira de Araújo e a estagiária de Agronomia Maiara Souza Cavalheiro Talavera.


As sementes de alface, cebolinha, salsinha, coentro, cenoura, quiabo, pepino, abobrinha, abóbora, kabotiã e melancia, assim como de mandioca de mesa, fazem parte de mais uma doação da equipe, que tem por objetivo incentivar a produção agrícola nas comunidades, fortalecendo a produção de olerícolas e frutíferas. E assim, melhorar a qualidade de vida por meio da alimentação mais saudável e incentivar a produção para comercialização, tornando a comunidade menos dependente de ações de instituições públicas.

"A equipe realiza as doações e acompanha a produção nas comunidades, com o intuito de aumentar a produção de alimentos e tornar os produtores autossuficientes no sistema produtivo", afirma o engenheiro agrônomo da Agraer, João Alfredo Neto da Silva.


A engenheira agrônoma Ramona Jorgina Teixeira de Araújo relata a felicidade em retornar na casa das famílias e ver que realizaram o plantio das sementes doadas e a alegria na face de cada um, em estar produzindo seu próprio alimento.

Ensinar a produzir, dando apoio e acompanhamento para que possam se tornar autossustentáveis é o principal foco no trabalho desenvolvido pela equipe da Agraer de Ponta Porã junto às comunidades indígenas.

Texto e fotos: Engenheiro Agrônomo João Alfredo Neto da Silva/Agraer de Ponta Porã

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes