Posts Sinterpa

Extensionistas da Agraer promovem curso de Piscicultura em Tanques Escavados em Aral Moreira


Extensionistas rurais do escritório municipal da Agraer de Aral Moreira promoveram o primeiro curso de piscicultura no sistema de tanques escavados. A capacitação foi ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Flávio Renato da Silva, do escritório da Agraer Jaraguari, e abordou os aspectos gerais e específicos, teóricos e práticos da piscicultura.


A história da atividade, os principais sistemas de criação de peixes, a quantidade de água necessária para criação, a construção e manutenção de viveiros, as principais espécies de peixes nativos e seus híbridos, a legislação ambiental e outros assuntos foram debatidos com os agricultores familiares presentes.


O evento foi organizado pelo extensionista rural da Agraer Aral Moreira, José dos Santos Bóia, com a colaboração da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Estiveram presentes na abertura, o coordenador do escritório regional da Agraer Ponta Porã, Antônio Carlos Peixoto de Oliveira, e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Andressa Mioranza.

A capacitação atendeu ao pedido de agricultores familiares do Assentamento Santa Catarina e dos técnicos da secretaria. As aulas ocorreram nos dias 18 e 19 maio, na propriedade da Senhora Iracilda e do Senhor Nelson.


Texto: Fládima Christofari/Assessoria de Comunicação da Agraer, com a colaboração de Flávio Renato da Silva e José dos Santos Bóia

Fotos: Flávio Renato e José dos Santos Bóia