Fórum e Federações protocolam ofício solicitando aumento do repasse do Governo para a Cassems
- tatianamartins3
- há 49 minutos
- 1 min de leitura

Nesta terça-feira, dia 10 de fevereiro, o Fórum dos Servidores Públicos de Mato Grosso do Sul, juntamente à Feserp e Fetems, protocolaram ofício na Governadoria e na Assembleia Legislativa, solicitando medidas urgentes para sanar o déficit financeiro da Cassems. A presidente do Sinterpa, Leda Regina Monteiro Perdomo, esteve presente na mobilização.
Segundo os representantes sindicais, a situação financeira da Cassems estaria ligada a perdas salariais acumuladas de 38,6% entre 2015 e 2023 e à estagnação do índice de repasse patronal feito pelo Estado.
As pautas prioritárias apresentadas foram:
Paridade de 6%: Elevação imediata do repasse patronal.
Apoio à base da pirâmide: Repasse de 10% para servidores com remuneração de até R$ 5.000,00.
Compensação de perdas: Garantia de que o servidor não será onerado pelo déficit operacional.
A mobilização começou cedo na Governadoria. Na sequência, a comitiva seguiu para a Assembleia Legislativa, onde abordaram os deputados diretamente no plenário. Foram recebidos por uma frente suprapartidária composta por Caravina, Paulo Duarte, Zeca do PT, Gleici Jane, Júnior Mochi, Rinaldo Modesto e Lia Nogueira.
“O Fórum dos Servidores, junto com sindicatos e federações, segue fazendo o seu papel e cobrando o que é justo. Fomos bem recebidos, com diálogo aberto, mas agora precisamos de ação”, disse Fabiano Reis, coordenador-geral do Fórum dos Servidores. A expectativa é a abertura rápida de uma mesa de negociação para evitar o agravamento da crise e garantir o atendimento médico a milhares de servidores e seus familiares.
Com informações do Jornal Servidor Público MS



















Comentários