Posts Sinterpa

Maior feira de tecnologia para agricultura familiar de MS deve ocorrer em setembro


Após ser adiada por dois anos, por conta da pandemia de Covid-19, a maior feira de tecnologias para a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul, a Tecnofam - Tecnologias e Conhecimento para a Agricultura Familiar - deverá voltar este ano no Estado.


O tema foi debatido na última quarta-feira (19) em reunião entre o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar) Jaime Verruck, o diretor-executivo da Agraer, Fernando Nascimento e o presidente da Embrapa Agropecuária Oeste, Harley Nonato, juntamente com a equipe da Semagro.


Na oportunidade foi assinado acordo para realização do evento nos dias 13 a 15 de setembro, na Embrapa Agropecuária do Oeste, em Dourados.


Com mais de 70 mil propriedades da agricultura familiar, o setor tem grande importância no cenário agropecuário estadual. Por isso, o evento conta anualmente com apoio da Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com o governo de Mato Grosso do Sul, através da Semagro e Agraer.


Durante o encontro o secretário, Jaime Verruck, da Semagro destacou que essa parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste, em favor da realização da Tecnofam é fundamental para o aumento da produtividade.


A Feira oferece aos participantes o contato com soluções tecnológicas, com enfoque na sustentabilidade da produção agropecuária e melhoria na produtividade.


Texto: Rosana Siqueira/Assessoria de Comunicação Semagro

Foto: Arquivo Semagro