Mercado Escola na UFMS inicia comercialização de produtos da agricultura familiar
- tatianamartins3
- 20 de ago.
- 1 min de leitura

Desde o dia 14 de agosto, os campo-grandenses têm mais uma opção para adquirir produtos locais com qualidade e preço justo. O Mercado Escola da UFMS iniciou a comercialização de verduras, legumes, frutas, sucos, doces, plantas medicinais, artesanato e diversos outros itens produzidos e confeccionados por agricultores familiares, povos e comunidades tradicionais e empreendedores da economia criativa da região.
O Mercado Escola da UFMS é um espaço que aproxima produtores e consumidores, fortalece a economia solidária e valoriza a identidade cultural e gastronômica de Mato Grosso do Sul. São 34 bancadas de comercialização que reúnem cores, sabores e cultura, todas às quintas-feiras, das 10h30 às 18h30, no Setor 1 da Cidade Universitária em Campo Grande. Além da comercialização, os expositores selecionados também realizam formações.
A gerente de Desenvolvimento Agrário da Agraer, Izabel Cristina Pereira, participou da cerimônia de abertura do local, que aconteceu no dia 14 de agosto, e reforçou a importância do empreendimento.
“O Mercado Escola servirá como um canal de comercialização direto que valoriza a produção local e fortalece a economia regional. Além disso, é um espaço de aprendizado onde os agricultores podem compartilhar experiências técnicas e saberes com outros produtores, bem como, com os alunos e professores. Essa interação fomenta a inovação e a melhoria na qualidade dos produtos, fortalecendo a agricultura familiar e a promoção da segurança alimentar”, afirmou.
A Agraer integra o Conselho Gestor do Mercado Escola e presta assistência técnica para diversos produtores que comercializam nesse novo ponto de encontro entre campo e cidade.

Com informações das assessorias de comunicação da UFMS e da Agraer
Comentários