Posts Sinterpa

Mobilização nacional contra ataques ao servidor público será nesta quarta (24)


Nesta quarta-feira (24), os servidores públicos de todo o país realizam o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público. O objetivo é protestar contra a PEC 32/2020 ou Reforma Administrativa, que restringe a estabilidade do servidor e altera regras para contratação, remuneração e desligamento de pessoal no serviço público, entre outros pontos.


O Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate), em parceria com a Frente Servir Brasil e o Movimento Basta, realiza um evento virtual, das 14h às 17h, com transmissão pelo Youtube e Facebook.


Durante a live, servidores e centenas de representantes sindicais de norte a sul do País estarão juntos como forma de protesto contra todas as tentativas do Governo em culpar os servidores pela crise econômica e contra a reforma administrativa (PEC 32/20).


Além das ações virtuais, diversas carreiras prometem interromper as atividades.


Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivo, a partir das 14h.


Não podemos aceitar!

Os servidores públicos também podem pressionar os parlamentares para votarem contra as mudanças propostas. A Reforma Administrativa tramita na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Clique aqui para acessar os contatos dos parlamentares de cada estado.


Com informações do Fonacate

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes