Posts Sinterpa

Nota de falecimento: Sinterpa lamenta a morte do engenheiro agrônomo Ademir Antunes de Moraes



É com grande pesar que o Sinterpa comunica o falecimento de Ademir Antunes de Moraes, engenheiro agrônomo, MSc em Economia/Extensão Rural e professor aposentado da Universidade de Dourados. Aos 73 anos, ele veio a óbito nesta quarta-feira, dia 9 de dezembro, em Dourados, vítima de parada cardiorrespiratória pós cirurgia.


Ademir foi por muitos anos servidor público da ACARMAT/EMATER MT/Empaer e Gerente Regional da Região de Dourados, onde conquistou muitos amigos e admiradores pela sua competência em gestão pública e fineza no trato com pessoas.


Foi um grande nome da Extensão Rural de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul e respeitado pela população e políticos.


Também foi para a área da literatura e escreveu o livro “Família - A melhor experiência empresarial. A responsabilidade de administrar uma família com seriedade ética e respeito”.


Pelo brilhantismo de sua história, que sirva de inspiração e de exemplo para a nova geração de extensionistas.


Leia abaixo alguns relatos e homenagens de amigos e colegas de trabalho, demonstrando o carinho e respeito que tinha de todos:


Ivo Buzato: “Ademir Antunes de Moraes. Nosso chefe, amigo e compadre. No dia 19 de março de 1976, ele e a esposa Silma me levaram de Dourados a Mundo Novo onde comecei na extensão rural. Um exemplo de profissional que sempre nos lembrava: "zelar pela coisa pública deve ser a primeira norma". Junto com a Silma, criou e bem educou seus 4 filhos e mais os 4 que adotou. Perdemos mais do que um colega, perdemos um grande homem e amigo. A família e todos nós estamos triste mas com com o coração carregado de Gratidão. Descanse em paz Ademir”.


Maria Ferreira: “Meus sentimentos a Silma e toda família do Ademir!! Que Deus o receba e dê a ele um lugar entre os justos! Quantas lembranças tenho desse colega. Desde a época que foi regional de Dourados. As viagens para Cuiabá. Depois sua vinda para Campo Grande ser o coordenador da Cooplan. Sempre muito ético, competente e de uma educação exemplar. Descanse em paz, você cumpriu sua missão com louvor!”.


Jairo Vasconcelos: “O Ademir foi um dos ajudaram a construir a história da Empaer. Boa pessoa, bom esposo e pai. Um grande extensionista. Vai em paz caro Ademir. Meus sentimentos a toda a família”.


Carmo Toledo Ferraz: “Entramos juntos na Acarmat e logo se tornou nosso gerente regional. Mais um marco de nossa história de vida e profissional que se acaba. Que Deus conforte toda a família. Lembrar do Ademir é trazer a nossa mente toda a Acarmat, a Emater e a Empaer. Que Deus conforte toda a família neste triste momento!”.


João Aparecido Simão: “Ademir fez parte de nossas vidas, foi um grande exemplo de extensionista e um grande gestor, tinha muita segurança em seus discursos, expressava com conhecimento, representou muito bem a nossa Instituição, na época a Empaer, foi um grande pacificador, que teve sempre a paz de Deus em seu coração, foi um grande Cristão. Descanse em Paz Ademir Moraes”.


Liliane: “Quando entrei na Empaer, o Ademir era o Gerente Regional de Dourados, homem íntegro, competente, amigo, religioso e família. Um grande exemplo de SERVIDOR PÚBLICO. Neste momento que perdemos nosso amigo, tenho certeza que Deus o acolherá em seus braços. Meus sentimentos a toda família. Que ele descanse em paz”.


Atanásio Chaves: “É! Mais um Empaerino que muda de "patamar," passando desta vida terrana para a espiritual. Que Deus o receba entre os seus "eleitos" e permita o conforto espiritual daqueles que ficam ainda por aqui, principalmente seus familiares. Conhecemos e convivemos com o Ademir em nosso trabalho. Companheiro leal, sincero e competente. Com certeza os seus familiares e amigos têm muito o que dele orgulharem-se. Descanse em PAZ meu prezado amigo”.


Victor Félix Pineda: “Meus sentimentos a família do Ademir, que DEUS conforte sua família, descanse em Paz grande amigo e colega de trabalho, muitas lembranças de um profissional exemplar”.


Temos certeza que seus familiares e amigos estão orgulhosos. O Sinterpa lamenta profundamente o ocorrido e presta a sua solidariedade aos familiares e amigos.


Obrigado Ademir. Descanse em paz.


Diretoria do Sinterpa


Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes