Posts Sinterpa

Prazo para participar da Pesquisa MapaSAN 2022 é prorrogado até o dia 28 de julho


Foi prorrogado o prazo para que os municípios brasileiros participem do Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN 2022). Até o dia 28 de julho, os dados sobre as ações e os equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional devem ser cadastrados em formulários digitais. O objetivo do levantamento é coletar informações sobre as estruturas e os componentes do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).


A pesquisa foi disponibilizada em abril pela Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP), elaborada em parceria com a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI), ambas do Ministério da Cidadania.


A adesão dos municípios é voluntária, mas a participação dos gestores contribui para o fortalecimento e aprimoramento das políticas públicas que visam à garantia do direito humano à alimentação adequada em todo o país. Além disso, promove a qualificação da gestão da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, nas esferas federal, estadual e municipal.


A edição de 2022 está organizada em três eixos temáticos: Sistema de segurança alimentar e nutricional no âmbito municipal; política de segurança alimentar e nutricional; e equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.


Durante a pesquisa, há ainda um canal para mais informações pelo e-mail mapasan@cidadania.gov.br, pelo telefone (61) 2030-1051 ou pelo Whatsapp (61) 2030-2066.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Ministério da Cidadania

Foto: Saul Schramm/Governo de MS