Presidenta do Sinterpa encaminha reivindicações dos servidores da Agraer

A presidenta do Sinterpa, a engenheira agrônoma Leda Regina Monteiro Perdomo, realizou uma série de ações para cobrar reivindicações dos servidores da Agraer relacionadas à jornada de trabalho, saúde e condições de trabalho.
Leda assumiu a entidade sindical no mês passado após renúncia de Washington Willemamn de Souza, nomeado para o cargo de diretor presidente da Agraer.
Em menos de um mês de atuação, algumas demandas já foram atendidas, outras estão em andamento. Confira abaixo:
Intervalo para almoço
O Sinterpa enviou ofício para a Agraer reivindicando a manutenção dos expedientes com intervalo de uma hora ou duas horas de almoço. A diretoria da Agraer atendeu ao pedido do sindicato e enviou uma CI para os Gerentes, Procuradores, Coordenadores, Chefes de Assessoria, de Setores e de Núcleos, confirmando os dois horários de almoço para os servidores da agência.
Jornada de trabalho
O sindicato protocolou um ofício no gabinete da deputada estadual Mara Caseiro manifestando apoio à volta da jornada de seis horas para os servidores públicos estaduais e solicitou uma agenda com a parlamentar para tratar do assunto.
Local adequado para refeição
A diretoria do Sinterpa solicitou uma agenda com o deputado estadual Zeca do PT, depois que o parlamentar levantou uma pauta de reivindicação de um servidor da Assembleia Legislativa, que está sem local apropriado para realizar suas refeições. Este problema ocorre em praticamente todas as secretarias.
Por isso, a presidente do sindicato vai dialogar com o deputado sobre a necessidade de reivindicar à Agraer um local mais adequado para que os servidores possam se alimentar com mais dignidade.
Plano de saúde
O Sinterpa foi até a Cassems para cobrar resposta do ofício que foi protocolado no ano passado pela entidade sindical. O documento questiona a situação dos servidores celetistas no plano de saúde. A Cassems informou que deve enviar uma resposta ainda este mês.
Processos em andamento
Na última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o assessor jurídico do Sinterpa, o advogado Adilar José Bettoni, reuniu-se com a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE) para falar sobre os processos dos servidores públicos da Agraer, que são Trabalhista e de Vantagem Pessoal.
No processo Trabalhista, foi dada a sentença e esta vai ser encaminhada ao Governo do Estado onde deverá cumprir a decisão judicial.
No caso da Vantagem Pessoal, é preciso que o advogado responsável pelo processo cumpra a sentença. Os cálculos são individualizados, conforme cada caso, para o pagamento dos precatórios.
O diretor financeiro do sindicato, Milson Serrano, agendou uma reunião com o advogado Gustavo para apurar a situação de cada processo e, posteriormente, informar aos servidores.
Estrutura do sindicato
O Sinterpa está realizando orçamentos para reformas da estrutura do sindicato, como no salão de festa, auditório, quartos do hotel de trânsito e alguns reparos necessários.
Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa
Comments