Presidente do Sinterpa é homenageada pelo CREA/MS por 30 anos de registro
- tatianamartins3
- 14 de mar.
- 1 min de leitura

Em uma sessão plenária ordinária realizada nesta sexta-feira, 14 de março, o CREA/MS homenageou a engenheira agrônoma Leda Regina Monteiro Perdomo, presidente do Sinterpa, por seus 30 anos de registro no Conselho. A homenagem fez parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Leda Regina, que também é servidora da Agraer e chefe do Setor Ambiental, recebeu uma placa de "reconhecimento do dedicado empenho em prol do desenvolvimento da Engenharia em Mato Grosso do Sul" das mãos da presidente do CREA-MS, Vânia Abreu de Mello.

Em seu discurso de agradecimento, Leda Regina destacou a importância da presença feminina em cargos de liderança no setor: "Agradeço a homenagem e à Vânia, minha colega de Agraer. Para nós, é gratificante ter uma mulher nos representando no Conselho, onde é uma profissão predominantemente masculina, e ter uma mulher que está à frente."
Leda também compartilhou um pouco de sua trajetória profissional, desde sua entrada no governo do Estado, na época do Terrasul, em 2020, até sua atual posição como chefe do Setor Ambiental da Agraer. Além disso, mencionou sua atuação à frente do Sinterpa, onde, nos últimos três anos, tem trabalhado pela reestruturação da carreira e valorização dos servidores da Agraer.
"Graças à união de esforços do sindicato, de políticos que abraçaram nossa causa e do CREA-MS, liderado pela presidente Vânia, conseguimos incluir a Agraer na proposta do piso salarial, juntamente com a Iagro. Essa conquista, que beneficiará os profissionais de engenharia a partir de 2026, é um marco histórico. Agradeço imensamente ao CREA-MS por essa parceria e luta", finalizou Leda.

Por: Comunicação do Sinterpa
Comments