Posts Sinterpa

Programa de Hortas Urbanas apoia iniciativas socioeducativas


A Agraer continua apoiando horticultores urbanos de Campo Grande. Na última segunda-feira (28), foram destinadas 1.800 mudas das seguintes hortaliças: alface crespa, alface lisa, rúcula, coentro, mostarda, cebolinha, salsinha e couve para o Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua (Cetremi), em Campo Grande, que realiza um trabalho social importante para o público em situação de vulnerabilidade.


A horta fornece hortaliças saudáveis aos hóspedes do Cetremi, melhorando a qualidade da alimentação e possibilitando uma terapia ocupacional aos mesmos.


As dificuldades que horticultores enfrentam, dentre elas, a falta de equipamentos, recursos financeiros para aquisição de insumos, sazonalidade da mão de obra, em especial nas hortas coletivas dos centros de reabilitação ou de associações de moradores levam muitas delas à inatividade. Por isso, a Agraer, nesse momento, realiza a atualização da situação das hortas urbanas para planejar o apoio necessário de insumos e assistência técnica.

A função social e econômica do programa torna-se mais relevante ainda, considerando essa fase de pandemia e de taxas significativas de desemprego, em especial, para pessoas com menos escolaridade. A produção de hortaliças possibilita a esses cidadãos a geração de uma renda mínima para despesas essenciais da família.


Texto: Fernando Nascimento/Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes