Posts Sinterpa

Programa de Reforma Agrária “Fomento Mulher” injeta R$ 162,5 mil em assentamentos de Tacuru


Um mutirão foi realizado em Tacuru, numa parceria entre o Incra, Agraer, Prefeitura, Câmara Municipal, Banco do Brasil e lideranças locais, com o objetivo de viabilizar a liberação de recursos de apoio inicial a mulheres dos Assentamentos Água Viva e Vitória da Fronteira.


Ao todo, 25 mulheres foram beneficiadas com o acesso a esse fomento. Os recursos serão usados para incentivar atividades empreendedoras, com o propósito de geração de trabalho e de renda. A equipe orientou quanto a utilização dos recursos, a forma de liberação e de pagamento.


Na oportunidade, as Extensionistas da Agraer de Tacuru, Rozevane P. Lago, Vanderlei C. dos Santos e Rose Taniguchi, além da Coordenadora Regional Alessandra Afonseca, elaboraram 92 outros projetos que foram encaminhados à Brasília para análise e aprovação.

A felicidade das beneficiárias estava estampada nos rostos de cada uma delas, pois é um valor que poderá iniciar uma nova fase em suas vidas, com atividades produtivas, beneficiando produtos gerados na própria propriedade, artesanatos, entre outros.


Entre as contempladas no Mutirão estão Ana Ferreira da Costa e Dine Terezinha I. C. Moreira, ambas do Assentamento Vitória da Fronteira, que receberam o Fomento no Banco do Brasil, acompanhadas do Gerente Marcelo Conci e da colega Rosevane.


Texto: Fernando Nascimento/Diretor-executivo da Agraer

Fotos: Divulgação