Posts Sinterpa

Servidoras da Agraer realizam palestra aos estudantes do IFMS em Nova Andradina


A engenheira agrônoma Chirley Dornas Engenheira e a técnica em agropecuária Keyla Fernanda da Silva, do escritório da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em Nova Andradina, ministraram, no dia 1º de abril, uma palestra aos estudantes do 9º período do curso de Agronomia, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS).


As servidoras apresentaram como é a atuação da Agraer, seu público-alvo, sua equipe de profissionais, os trabalhos realizados em campo, as orientações para elaboração da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), além dos programas que a Agência participa como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa de Verticalização da Pequena Produção Agrícola (PROVE), o Programa Nacional de Crédito Fundiário (Terra Brasil), entre outros.


A atividade foi realizada durante a disciplina de Extensão Rural, da professora Karina Renostro Ducatti. Na ocasião, os estudantes também puderam esclarecer algumas dúvidas relacionadas à extensão rural, à Agricultura Familiar e à atuação da Agraer no município e em todo o Estado.

A Agraer em Nova Andradina realiza várias parcerias com o IFMS, viabilizando o estágio de estudantes e recentemente a Residência Agrícola, que é um programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).


Texto: Igor Moura/Assessoria de Comunicação Agraer, com a colaboração de Sandro Henrique Polloni, coordenador do escritório da Agraer de Nova Andradina

Fotos: Escritório da Agraer de Nova Andradina