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Servidores da Agraer realizam 18,9 mil atendimentos aos agricultores familiares no 1º semestre


Os servidores da Agraer realizaram 18.994 atendimentos aos produtores, seja de forma presencial ou a distância (telefone, email ou redes sociais), para 7.797 famílias nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, de janeiro a junho de 2021. Os números são do Sistema de Acompanhamento dos Serviços da Agraer – ATERMS.


Em época de pandemia, todos os cuidados foram tomados, inclusive redução da carga horária presencial de trabalho, treinamentos suspensos, viagens suspensas, mas mesmo assim esses números demonstram que os milhares de agricultores familiares, clientes da Agraer, não ficaram desassistidos.


A autarquia é responsável, com exclusividade, pelo serviço de ATER Oficial em nosso Estado, além da Regularização Fundiária, Pesquisa Agrícola e pela Central de Comercialização de Campo Grande – CEASA/MS.


A constatação de que cidadãos brasileiros aguardam, em longas filas, por restos da desossa bovina, para se alimentarem, causa indignação e motiva os servidores da Agraer a continuarem ao lado dos agricultores familiares, pois essa tragédia somente será minimizada com maior disponibilidade de alimentos de qualidade e com preços compatíveis com a realidade de brasileiros que estão em condições de alta vulnerabilidade, aliada a outras políticas públicas.


Por tudo isso, os servidores da Agraer devem se orgulhar dos relevantes serviços prestados à sociedade sul-mato-grossense.


Fonte: Fernando Nascimento/Diretor Executivo da Agraer

Foto: Divulgação