Posts Sinterpa

Servidores da Agraer seguem com ações de fomento às Hortas Urbanas em Campo Grande


O Programa “Hortas Urbanas”, desenvolvido em Campo Grande pela Agraer e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Capital (Sedesc), com apoio da Ceasa/MS, continua o cadastramento visando o planejamento das ações de apoio à implantação e desenvolvimento das hortas.


Neste mês de junho, foram cadastradas cerca de 30 hortas. Dentre essas, 4 estão desativadas, sem previsão de retorno as suas atividades produtivas.


Beneficiários

O público atendido é bastante diversificado, ou seja, o Programa atende produtores individuais que são comodatários da Prefeitura ou arrendam um terreno para o plantio. Outras, são de organizações sociais beneficentes de apoio à recuperação de pessoas.


As escolas também são parte desse público, porém, no momento, encontram-se desativadas. Também ocorre o atendimento às hortas comunitárias, para atendimento às comunidades carentes da cidade.


Também alguns horticultores que estão com um bom nível de produção, porém, para esses, o atendimento se limita a orientação técnica agronômica.

Ações Recentes

Nesses últimos dias, entre 28 de junho e 2 de julho, a equipe distribui cerca de 5.600 mudas variadas, tais como: alface crespa e americana, rúcula, couve, mostarda, cebolinha, salsinha e coentro.


Foram beneficiados a Unidade de Institucional para Família e Adultos – UAIFA (ex-Cetremi); Horta do Vovô Edivaldo Dias; Escola Municipal Leovegildo de Melo; Centro de Recuperação Projeto Jaboque; Centro de Recuperação Perpétuo Socorro e Horta Daniel Soares.


Importância Social e Econômica

Esse trabalho é de alta relevância, nesse momento de pandemia, os principais benefícios verificados são: geração de postos de trabalho; oportunidade de terapia ocupacional; oferta de alimentos naturais e de qualidade; capacitação e geração de renda para trabalhadores em estado de vulnerabilidade social.


Texto: Fernando Nascimento/Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes