Sinterpa conquista avanço significativo em reajuste salarial para servidores
No dia 10 de outubro, a presidente do Sinterpa, Leda Regina Monteiro Perdomo, acompanhada do secretário da Semadesc, Jaime Elias Verruck, e do diretor-presidente da Agraer, Washington Willemamn de Souza, se reuniu com o secretário de Estado de Administração (SAD), Frederico Felini, para tratar do Plano de Reestruturação de Cargos e Carreiras dos servidores da Agraer/Semadesc.
O secretário Frederico Felini se comprometeu em encaminhar o projeto de Lei à Assembleia Legislativa ainda neste mês de outubro, para consolidar uma demanda dos servidores, que é um reajuste salarial que contemple o mínimo profissional da categoria.
O reajuste proposto pelo governo do Estado, com ganho real, será de forma fracionada em
três etapas de aproximadamente:
18% em janeiro de 2025;
15% em julho de 2025;
15% em janeiro de 2026.
A primeira etapa do reajuste será apresentada à Assembleia para aprovação, como citado, já nesse mês, sendo que a 2ª e a 3ª etapas serão apresentadas na previsão orçamentária anual de 2025.
“Essa conquista representa um reconhecimento ao trabalho incansável dos nossos servidores e um avanço significativo para a valorização da nossa categoria. Agradecemos ao governador Eduardo Riedel e ao secretário Frederico Felini, pela sensibilidade e pela disposição em dialogar com a nossa entidade, e em especial ao secretário Jaime Verruck que foi peça fundamental para finalizar as negociações dessa proposta junto ao Executivo. Seguiremos acompanhando de perto a tramitação do projeto de Lei e trabalhando para garantir que os servidores da Agraer, sejam um dos primeiros beneficiados da proposta de reestruturação do Governo do Estado", comemorou Leda Regina Monteiro Perdomo, presidente do Sinterpa.
A proposta de reajuste representa um aumento real nos salários dos servidores, que há anos reivindicam melhorias nas condições de trabalho e remuneração.
Por: Sinterpa
Comments