Sinterpa sedia treinamento para novos servidores concursados

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) deu início à capacitação inicial em extensão rural voltada aos 33 novos servidores que ingressaram na instituição neste ano.
A etapa presencial do treinamento ocorreu nos dias 28 e 29 de setembro no Sindicato dos Trabalhadores em Instituições de Extensão Rural e Serviços Agropecuários (Sinterpa) e contou com a presença dos concursados que entraram em exercício em agosto deste ano, além de coordenadores municipais e líderes de equipes.
Inicialmente os servidores conheceram as principais ações e programas desenvolvidos pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) da qual a Agraer é vinculada e contribui na execução dos projetos. “Para cada tipo de política pública existe uma vinculada que é o órgão executor e a Agraer é o órgão que atua na área de assistência técnica e extensão rural voltados à agricultura familiar”, destacou o Superintendente de Ciência e Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar Rogério Beretta.
No decorrer da formação os servidores conheceram toda a estrutura organizacional da Agraer, seus escritórios, setores e atribuições de cada equipe de trabalho. Ao final, visitaram a Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa), onde se localiza o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), e o Centro de Pesquisa e Capacitação da Agraer (Cepaer) – administrados pela Agraer.
“Esperamos que a partir dos conhecimentos adquiridos os novos servidores sintam-se acolhidos pela instituição, desenvolvam os seus trabalhos alinhados à missão, visão e valores transmitidos e compreendam que o papel de cada um deles no dia a dia é contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul, finalizou o diretor-presidente André Nogueira Borges.
A capacitação se estende na modalidade online até o dia 17 de outubro de 2022.
Texto e fotos: Fládima Christofari/Assessoria de Comunicação da Agraer
Comments