Posts Sinterpa

Técnicos da Agraer orientam produtores de áreas que necessitam de regularização ambiental


Os técnicos da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Isaias de Souza Franco Silva (Agraer de Campo Grande) e Rubens Correa Júnior (Agraer de Nova Alvorada do Sul), visitaram produtores rurais e beneficiários do programa de Reforma Agrária em áreas para regularização ambiental em Nova Alvorada do Sul.


Durante as visitas, os técnicos observaram a necessidade da regularização das propriedades rurais através do Cadastro Ambiental Rural (CAR), para que possam produzir e ter acesso aos créditos rurais.


Os técnicos orientaram o beneficiário Daniel Francisco de Oliveira, do lote 114 do Assentamento Pan, sobre áreas antropizadas que são pastagens degradadas ou áreas em regeneração.


Os técnicos explicaram que arbustos com menos de 32 cm de CAP (Circunferência na Altura do Peito) podem ser removidos sem a necessidade de licença ambiental conforme a resolução Semagro n°679 de 2019, pois são enquadrados como limpeza de pastagens e não há necessidade de fazer a Declaração Ambiental Eletrônica - DA-e.

A visita foi realizada no dia 17 de março. Os técnicos afirmaram que “estão sempre prontos para orientar e melhorar a qualidade de vida e a produção dos produtores rurais do município de Nova Alvorada do Sul”.


Texto: Fládima Christofari da Assessoria de Comunicação da Agraer com a colaboração do coordenador local de Nova Alvorada do Sul João Marcelo Beltrame

Fotos: Escritório da Agraer de Nova Alvorada do Sul