Posts Sinterpa

Técnicos da regional de Nova Andradina participam de capacitação sobre a análise de solo


Os técnicos extensionistas da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) de Nova Andradina participaram, na última quinta-feira (26), da capacitação sobre interpretação de análise de solo, correção e adubação, organizada pela Gerência de Desenvolvimento Rural (GDA) da instituição.


O curso aconteceu nas dependências da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul no município, ministrado pelo engenheiro agrônomo Douglas Pellin, que atua no escritório da Agraer de Itaporã e possui mestrado e doutorado na área de Produção Vegetal com ênfase em fertilidade do solo. Foram abordadas as principais práticas de correção de solo voltadas para o cultivo de soja e milho.


“Na nossa região o plantio de milho e soja está em franca expansão, consultamos os nossos colegas e achamos importante realizar este treinamento, para que os técnicos possam ter segurança nas suas recomendações quanto adubação e calagem”, destacou Sandro Henrique Polloni, coordenador regional da Agraer em Nova Andradina.


Na oportunidade, os participantes sanaram suas dúvidas sobre a análise de solo e pretendem aplicar o conhecimento adquirido durante a assistência aos médios produtores e da Agricultura Familiar, antes do plantio da próxima safra.


Por meio da análise de solo é possível avaliar a fertilidade e as correções necessárias do solo da área que será cultivada. A coleta de solo para a análise é uma das ações desenvolvidas pela equipe da Agraer nos atendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) realizados junto aos produtores da região.


Texto: Igor Moura/Assessoria de Comunicação Agraer

Foto: Escritório da Agraer de Nova Andradina