Posts Sinterpa

UNEI Dom Bosco cultiva horta com mudas fornecidas pela Agraer/Ceasa


A Unidade Educacional de Internação (UNEI Dom Bosco), em Campo Grande, responsável por jovens internos, recebeu cerca de 2 mil mudas de hortaliças, para o cultivo na horta no mês de junho. Foram disponibilizadas mudas de alface, salsa, pimentão, berinjela, brócolis, rúcula, cebolinha, couve, coentro e almeirão.


A unidade conta com 55 internos que se revezam em grupos de seis a oito, diariamente, nas atividades da horta, de acordo com a disponibilidade das aulas e do comportamento disciplinar.


O agente de segurança socioeducativo Roberto Rodrigues Dantas é responsável pelas atividades hortícolas e incentivador dos internos na aprendizagem da prática agrícola, que também é interessante como terapia ocupacional. Segundo Dantas, os jovens gostam muito das atividades da horta e sentem-se produtivos.

A produção é consumida na própria unidade e os excedentes são doados para a Pastoral da Criança, para os familiares dos internos e, excepcionalmente, aos servidores da Unidade.


“A Agraer apoia essa iniciativa pelos benefícios que a horta proporciona, seja pelo aspecto educativo, pela melhoria da alimentação e pelo desenvolvimento de uma cultura construtiva entre os jovens internos para que não venham a cometer outros atos infracionais”, comentou o Diretor-Executivo da Agraer, Fernando Nascimento.


Texto: Fernando Nascimento/Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes