Trabalhadores das empresas de Ater discutem setor com dirigentes da Asbraer

Trabalhadores das Empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) debateram o atual cenário e as perspectivas para o futuro do setor. Os assuntos foram tratados durante reunião do Conselho da Federação Nacional dos Trabalhadores da Assistência Técnica e do Setor Público Agrícola do Brasil (Faser), realizada em Brasília entre 29 e 30 de julho.

“Hoje em dia, todos querem o serviço de assistência técnica e extensão rural. Do pequeno ao grande produtor”, ressaltou o presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Argileu Martins.

Foram abordados a criação da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e seus desdobramentos, a conjuntura política e os desafios para que o serviço público de Ater atenda satisfatoriamente os produtores rurais e dê condições dignas de trabalho aos técnicos extensionistas. “A Anater tem que ter uma relação diferenciada com a população”, ressaltou Martins.