Engenheira Agrimensora Vânia Mello é eleita presidente do Crea-MS

A engenheira agrimensora Vânia Abreu de Mello foi eleita presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) e será a primeira mulher a ocupar o cargo.

Desde 1992, Vânia Mello atua como Engenheira Agrimensora na Agraer/Semagro, órgão onde também já ocupou o cargo de Chefe do Setor de Cartografia.

Para o presidente do Sinterpa, Washington Willeman, a vitória nas eleições do Crea-MS é resultado do trabalho competente que a servidora da Agraer vem realizando ao longo dos anos no serviço público e nas entidades de classe.

“Conhecendo o trabalho da Vânia, há 30 anos no serviço público, desde a época do Terrasul até agora na Agraer, temos convicção da sua competência, da sua militância. Temos total confiança que será uma administração diferenciada. Além de quebrar um paradigma, até hoje só tínhamos homens como presidente do conselho, e agora elegemos a primeira mulher”, comemora.

Vânia Mello foi presidente da Associação de Engenheiros Agrimensores de Mato Grosso do Sul (Asmea) e do Instituto de Engenharia de Mato Grosso do Sul (IEMS), além de representante da Engenharia de Agrimensura de MS na Coordenação Nacional de Câmaras Especializadas da Modalidade de Agrimensura do CONFEA de 2008 a 2013.

Na Mútua-MS, ocupou o cargo de Diretora Financeira e atualmente é a Diretora Geral. Também atuou por muitos anos como professora universitária, lecionando para os cursos de Engenharia de Agrimensura, Geografia, Arquitetura e Urbanismo, Agronomia e Engenharia Civil.

Eleições CREA-MS

As eleições foram realizadas nessa quinta-feira (1º) em Campo Grande e em mais 16 cidades do Estado. Vânia Mello obteve 55% dos votos válidos.

A chapa liderada pela servidora pública estadual elegeu também o Diretor Geral, Valter Silva, o Diretor Administrativo, ngelo Ximenes, ambos da Mútua. O candidato a presidente do Confea, Joel Krüger foi também o mais votado em Mato Grosso do Sul, com o apoio da Vânia Mello.

O resultado será confirmado no próximo sábado (3/10), ocasião em que a Comissão Eleitoral Regional fará a apuração dos votos em separado. O resultado final deverá ser homologado pelo Confea.

Com informações da Agraer e do CREA-MS