top of page

Posts Sinterpa

Com auxílio da Agraer, produtor de Jardim tem acesso ao Pronaf Mais Alimentos


Os servidores da Agraer passaram por capacitação visando à aplicação de crédito rural aos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul e atualizaram-se quanto às diferentes alternativas de financiamentos, em especial, as linhas do Pronaf, destinadas aos pequenos produtores que desejam alavancar seus sistemas produtivos.


Entre os agricultores assistidos está o produtor de Jardim, Shun Iti Yassumoto, que desenvolve pecuária de corte (cria) na Fazenda Sol Nascente, com 76,2 hectares. Com o financiamento de R$ 130.000,00, ele adquiriu um trator agrícola. As condições do Programa são: 4% ao ano.; 100% financiável; até 7 anos para pagar com 14 meses de carência.


“Quero agradecer à Agraer e ao Thiago, que fizeram um ótimo trabalho. Isso vai facilitar muito o meu trabalho na pecuária, com esse trator vamos fazer um trabalho bem feito na reforma de pastagens e também no plantio de capineiras, muito obrigado”, declarou o Sr. Yassumoto.


O trator adquirido foi um Landini Brutus 75 Super, com 75 cv de potência; 4 cilindros; torque máximo de 261 Nm; Reversor Mecânico; número de velocidades 16x16; Máximo Ângulo de Giro 52˚; Capacidade de Levante 4.520 Kg; Distância Livre até o Solo 395 mm.


Agraer

O técnico da Agraer, Thiago Sorroche, analisou a demanda da propriedade rural, as atividades em que o trator será utilizado, para indicar ao produtor qual a melhor opção, em termos de custo-benefício. O produtor financiou na Agência do Banco do Brasil de Guia Lopes da Laguna.


“A diretoria da Agraer fica muito feliz em saber que contribuímos para que agricultores do Estado tenham acesso ao crédito rural e, com isso, possam investir em suas atividades para gerar mais produtividade, reduzir custos e melhorar a rentabilidade da fazenda. Através da Agraer, o Governo do Estado está presente no meio rural, contribuindo para produção de riquezas, em especial, alimentos para nossa população”, comenta o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira.


Com informações de Fernando Nascimento/Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação

bottom of page