Mato Grosso do Sul tem mais de 300 editais para compra de merenda escolar em aberto
Mato Grosso do Sul tem 318 editais de chamadas públicas para aquisição de alimentos da Agricultura Familiar pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os legumes, frutas e verduras serão utilizados no preparo das merendas nos estabelecimentos de ensino.
Somente em Campo Grande há 71 requisições. Dourados tem 26, Três Lagoas tem 11 e Ponta Porã tem 10.
Praticamente todas as cidades sul-mato-grossenses têm editais em aberto no momento. Os valores de cada um dos itens e a relação completa dos documentos, incluindo as regras de participação, estão disponíveis neste link.
Os interessados devem ficar atentos aos prazos de cada um dos editais. Normalmente é necessário enviar amostras dos alimentos para conferência dos organizadores.
A Agraer tem escritórios em todos os municípios de Mato Grosso do Sul com técnicos à disposição dos Agricultores Familiares para ajuda-los a organizar e elaborar a documentação necessária à participação.
O PNAE
A iniciativa governamental de implantar um programa público de merenda escolar existe desde a década de 1940. A Constituição Federal promulgada em 1988 assegura a o direito à alimentação escolar a todos os alunos do ensino fundamental por meio de programa suplementar de alimentação escolar a ser oferecido pelos governos federal, estaduais e municipais.
O Pnae é considerado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) como exemplo de sucesso na área de alimentação escolar, servindo de base para a implantação de programas similares em outros países.
Acesse por aqui: https://cheffescolar.sed.ms.gov.br/cheffescolar/chamada-publica
Texto: Ricardo Campos Jr. – Assessoria de Comunicação Social da Agraer
Foto: Divulgação - Governo Federal
Comments