Posts Sinterpa

Sindicalistas e servidores saem frustrados com reajuste zero proposto pelo governo do Estado



Na manhã desta quinta-feira, dia 31, houve momento de tensão no Parque dos Poderes, em Campo Grande, na reunião entre o governo do Estado e as entidades que representam os servidores estaduais. Mesmo sem reajuste desde dezembro de 2014, o Executivo propôs apenas um abono mensal de R$ 200,00 para o funcionalismo público.


“Abono não é reajuste, portanto o reajuste proposto pelo governo é zero. Os servidores saíram dessa reunião com o mesmo pensamento: frustração”, desabafou o presidente do Sinterpa, Edimilson Volpe.


O Fórum de Servidores Públicos Estaduais de Mato Grosso do Sul, que agrega mais de 20 entidades sindicais, reivindicava um aumento de no mínimo 16,14% - índice de reposição das perdas inflacionárias dos últimos 17 meses. Sem esse acordo, foi marcada uma reunião entre todos os sindicatos para amanhã, onde serão avaliadas medidas a serem tomadas. Além disso, será convocada uma assembleia geral unificada de todos os servidores públicos estaduais para o dia 9 de abril, para definir a contraproposta. Uma nova reunião do Fórum Dialoga está marcada para o dia 11 de abril, com a expectativa de que governo e sindicatos entrem num acordo, já que a data-base dos servidores é em maio.



Reuniões setoriais

Independente das discussões de reajuste linear, os sindicatos estão negociando separadamente as reivindicações de cada categoria. O presidente do Sinterpa esteve reunido também na manhã desta quinta-feira com o secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar (Sepaf), Fernando Lamas. Nesse encontro, foram entregues as propostas de tabela salarial da carreira da Agraer e também as proposições de mudanças no PCC da Agência.


Segundo Edimilson Volpe, o secretário se mostrou empenhado em apoiar as reivindicações da carreira da Agraer. Agora, é preciso esperar que a Secretaria de Administração divulgue o calendário das reuniões em que vai atender cada sindicato individualmente.


Por Assessoria de Comunicação

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes