Posts Sinterpa

Sinterpa vai se reunir com governo para tratar do reajuste salarial


Foto: SAD

No próximo dia 24 de abril, a diretoria do Sinterpa tem uma reunião agendada com o secretário-adjunto estadual de Administração, Édio Viegas, e sua equipe. Com a proximidade da data-base dos servidores estaduais, que é em maio, a principal discussão será o reajuste salarial deste ano.


Para 2017, além da reposição da inflação, o sindicato vai pedir um índice que conceda ganho real para os servidores. O Sinterpa vai insistir na proposta de atendimento do mínimo profissional no nível superior (8,5 salários mínimos), indexando o salário dos demais cargos da Agraer e Semagro: 60%, 50% e 30% para os técnicos de nível médio, administrativos e nível fundamental, respectivamente. A entidade também vai continuar as negociações para conseguir adicional de capacitação e de insalubridade.


Segundo o presidente do Sinterpa, Edimilson Volpe, outra reivindicação será quanto as promoções de acordo com o texto da Constituição Estadual, que não prevê a existência de vagas limitantes e contagem do tempo após a concessão da promoções. “Temos diversas demandas específicas da categoria, como as correções de valores para cargos de confiança (coordenações locais e regionais, chefe de setores)”.


O governo do Estado ainda não se posicionou quanto ao reajuste salarial dos servidores e as demandas específicas de cada carreira, mas já adiantou que está realizando um estudo de impacto financeiro, para saber quais medidas serão adotadas pelo Executivo, se haverá uma revisão salarial geral ou uma redução de distorções. Em conversas preliminares, o Sinterpa já reivindicou a incorporação do abono salarial concedido no ano passado.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa

Siga
  • Facebook B&W
  • Google+ B&W
Posts Recentes