Posts Sinterpa

Após reivindicações do Sinterpa, servidores conquistam reajuste e outros benefícios



Os servidores da Agraer conquistaram 20% de reajuste na tabela de subsídios e reestruturação das funções gratificadas das carreiras da Agraer. Outra conquista é a revisão da lista de promoções que deve ser publicada até o início do próximo ano.


“Essas conquistas são resultado da luta incessante do Sinterpa e contemplam 95% dos servidores da Agraer. Para os outros 5%, nós continuamos nossa reivindicação, nossa luta”, destaca o presidente do Sinterpa, Washington Willeman de Souza.


As tabelas de subsídios dos cargos da carreira de Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário, com a revisão geral e o reajuste setorial (correção de distorções), foram publicadas no anexo III da Lei nº 5.812, que foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 17 de dezembro.


“Além do trabalho do sindicato, essas conquistas foram possíveis graças ao diretor-presidente da Agraer, André Nogueira, o servidor do RH, Willian Garcia, o secretário da Semagro, Jaime Verruck e o deputado federal Vander Loubet, que foi quem abriu as portas para que o sindicato retomasse o diálogo junto ao Governo do Estado”, explica Washington Souza.


A Lei nº 5.812 também modifica a limitação de cada classe em relação ao total dos cargos que integram a carreira de Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário. O percentual utilizado para fins de promoção funcional varia de 50% (Classe “B”) a 15% (Classe “H”).


O Sinterpa seguirá em negociação com o Governo do Estado para que outras reivindicações da categoria sejam atendidas, entre elas está a equiparação salarial das carreiras da Agraer com o Imasul, que é a melhor tabela entre os órgãos vinculados à Semagro.


“O sindicato está de portas abertas para receber novas demandas e sugestões e convoca os trabalhadores para fazerem sua filiação para fortalecer nossa entidade, quanto maior o número de servidores sindicalizados, mais força teremos em nossas reivindicações”, ressalta o presidente do Sinterpa.


Clique aqui e leia a Lei nº 5.812, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, dia 17 de dezembro.


Por: Assessoria de Comunicação do Sinterpa