top of page

Posts Sinterpa

Deputados aprovam proposta de reestruturação da Agraer

Na sessão desta quinta-feira, dia 21, os deputados estaduais aprovaram, em  primeira discussão, o Projeto de Lei 245/2024, que altera a redação do anexo da Lei 4.188/2012 (que dispõe sobre a reorganização da carreira de Gestão de Atividades de Desenvolvimento Agrário).


A proposta aprovada altera as tabelas de subsídios de servidores estaduais da Agraer para conceder reajuste salarial a seus integrantes. O projeto estabelece que o reajuste salarial entre em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025. A medida é vista como uma conquista para a categoria, que há anos reivindicam melhores condições de trabalho e remuneração. Agora, a matéria segue para análise das comissões de mérito, para então ser votada em segunda discussão.


O projeto de lei foi aprovado por unanimidade, com o voto de 20 deputados: Lia Nogueira, Mara Caseiro, Antonio Vaz, Caravina, Coronel David, João Henrique, Junior Mochi, Lidio Lopes, Londres Machado, Lucas de Lima, Marcio Fernandes, Neno Razuk, Paulo Corrêa, Paulo Duarte, Pedro Kemp, Pedrossian Neto, Professor Rinaldo, Renato Câmara, Roberto Hashioka e Zé Teixeira.




Em nome dos deputados, o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Renato Câmara, que também é engenheiro agrônomo, parte da categoria beneficiada com o reajuste, parabenizou a conquista. “Esse é o reconhecimento aos servidores da Agraer, elevando agora ao piso nacional, muito importante para a nossa categoria”, afirmou aos servidores do órgão presentes no Plenário. 


A diretoria do Sinterpa acompanhou a votação no Plenário. A presidente do Sinterpa, Leda Regina Monteiro Perdomo, destacou que essa reestruturação da Agraer representa muito mais do que uma mudança na estrutura de cargos. “É o reconhecimento da importância do trabalho que realizamos, da nossa dedicação à agricultura familiar e do nosso compromisso com o desenvolvimento do nosso estado. É a valorização de cada dos servidores”, disse.


Por: Comunicação do Sinterpa (com informações da ALEMS)

Comments


bottom of page