Posts Sinterpa

Gestores da Agraer visitam Centro de Formação para Agricultura Familiar em Glória de Dourados


O diretor-presidente em exercício Fenando Nascimento, a gerente de desenvolvimento agrário Izabel Cristina Pereira, a gestora Francimar Perez e os engenheiros agrônomos do escritório local, João Carlos Stefanello e Cristian Felippi, visitaram o Centro de Formação e Apoio Tecnológico para Agricultura Familiar (Cetaf) Edwin Baur, em Glória de Dourados.


Na oportunidade, foram recebidos pelo responsável pelo Centro, Olácio Komori. Durante a visita, os servidores conheceram a Unidade de Pesquisa e Capacitação e os trabalhos desenvolvidos, inclusive com o apoio e parceria da Agraer/Semagro.

Também foi conversado sobre o andamento do Projeto de Produção de Mandioca Orgânica que a Indústria Cassava, instalada no município há mais de 20 anos, com apoio da APOMS, do Cetaf, da Prefeitura e da Semagro, pretende desenvolver, beneficiando produtores da região.


Para registrar a visita da equipe da Agraer ao Cetaf, que recebeu o nome do valoroso servidor da Agraer Edwin Baur (in memorian), foi plantada uma muda de angico como símbolo da parceria das Instituições que trabalham em prol do desenvolvimento da agricultura familiar do município e da região do Vale do Ivinhema.


Cooperativa de crédito

O diretor-presidente em exercício Fernando Nascimento, a gerente de desenvolvimento agrário Izabel Cristina Pereira e a gestora Francimar Perez também conheceram a agência da Cresol em Glória de Dourados. No local, foram recepcionados pelo delegado Sr. Olácio Komori, pelo gerente de expansão Adriano Zilles e pelo gerente da unidade de Glória Ezequiel Callai.


Na oportunidade, a equipe comentou sobre o aumento de capital em razão da parceria com a Cresol do Rio Grande do Sul, do projeto de educação financeira desenvolvido com as escolas locais e o projeto de expansão previsto para 2021/22, dentre as quais, a abertura de Agência em Ivinhema, recém-inaugurada e as aberturas em Maracaju, Itaporã, Aquidauana, entre outras.

A parceria entre as Instituições foi outro assunto tratado, o Sr. Olácio agradeceu o apoio dado pela Agraer no começo da Cresol em Mato Grosso do Sul e ratificou a importância da parceria nessa nova etapa.


O diretor-presidente Fernando Nascimento parabenizou a Cresol por acreditar na agricultura familiar de Mato Grosso do Sul e afirmou que podem contar com a Agraer para levar aos seus cooperados a assistência técnica necessária e a elaboração de bons projetos de crédito rural, com viabilidade técnica, financeira, social e ambiental.


Texto: Fernando Nascimento/Diretor Executivo da Agraer

Fotos: Divulgação